Quem somos

O esporte está no sangue dos quatro sócios: Fabiana Beltrame, Gibran Cunha e os irmãos Marlon e Maicon Jacques. Ex-atletas de remo, colecionando vários títulos nacionais e internacionais, tinham o sonho de proporcionar saúde e qualidade de vida às pessoas de uma maneira dinâmica e eficaz. Após encerrarem suas carreiras no esporte, aventuraram-se no CrossFit e descobriram uma modalidade de treinamento que lhes trouxe novamente a adrenalina da qual tanto precisavam. Não restaram dúvidas: estavam diante da nova paixão de suas vidas.
Depois de definido o empreendimento, o nome precisava ser criado. A tarefa não foi difícil, uma vez que Four, além de ser o número quatro em inglês, é a designação de um barco a remo, formado por quatro atletas e oito remos, exigindo, assim, grande união e coordenação da equipe.

Equipe

Fabiana Beltrame

Sócia Proprietária
  • Licenciada em Educação Física – UDESC/2005
  • Ex-atleta profissional de remo
  • CrossFit Level 1 trainer

Títulos como atleta

Um dos principais nomes do esporte do país, Fabiana foi pioneira, sendo a primeira remadora brasileira a participar de uma olimpíada (Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012), a primeira a ganhar uma medalha Pan Americana (prata em Guadalajara 2011 e Toronto 2015) e a primeira a conquistar um Campeonato Mundial (Eslovênia 2011).
Também ganhou 5 medalhas em Copas do Mundo, foi 9 vezes campeã sul americana e 32 vezes campeã brasileira. Foi eleita 10 vezes a melhor remadora do país, pelo Comitê Olímpico Brasileiro.
Em 2016, foi comentarista das provas de remo nos Jogos Olímpicos do Rio, no canal de televisão Sportv.

Gibran Vieira da Cunha

Sócio Proprietário
  • Licenciado em Geografia – UDESC/1998
  • Administrador de empresas com ênfase em sistemas de informação – UNICIDADE/2005
  • Ex-atleta profissional de remo

Títulos como atleta

Gibran foi remador profissional por 30 anos e integrou a seleção brasileira por 16 anos. Conquistou quatro medalhas em Jogos Pan Americanos (prata em Winnipeg 1999, prata e bronze em Santo Domingo 2003 e prata no Rio 2007). Também foi 25 vezes campeão brasileiro e 8 vezes campeão sul americano. Participou de seis Campeonatos Mundiais e 15 Copas do Mundo. Em 1994 e 1995, passou uma temporada no Japão, onde se tornou bicampeão japonês. Ganhou o Prêmio Brasil Olímpico de melhor remador do país em 1999.
Devido a sua grande experiência no esporte, foi narrador oficial das provas de remo nas Olimpíadas e Paralimpíadas do Rio 2016. Também já participou como comentarista de remo em Copas do Mundo, Mundial e Olimpíadas para o canal Sportv.

Marlon Vilmar Jacques

Sócio Proprietário
  • Bacharel em Ciências da Computação
  • Pós-graduado em Gerenciamento de Projetos
  • Ex atleta de remo

Títulos como atleta

Marlon foi remador entre 1995 e 2005 e obteve vários títulos importantes, como o Campeonato Sul Americano em 1998 e dois campeonatos brasileiros. Também conquistou 24 títulos catarinenses, três da Copa Sul/Sudeste e 11 medalhas de ouro nos Jogos Abertos de Santa Catarina. Em 2010, voltou a remar como máster, em São Paulo e se tornou pentacampeão sul americano e bicampeão brasileiro, além de conquistar quatro títulos paulistas e ficar em 3º lugar no Campeonato Mundial.

Maicon João de Sousa Jacques

Sócio Proprietário
  • Formado em Educação Física e Esporte – UNISUL/2009
  • Especializado em Fisiologia do Exercício-prescrição do exercício – UGF
  • CrossFit Level 1 trainer

Experiência profissional:

Entre 2010 e 2016, trabalhou como instrutor de musculação, responsável técnico e supervisor de estágio no SESC. Em 2013, atuou como personal trainer na Academia Fernando Scherer. Também foi instrutor de Squash na Alfama Fitness de 2009 a 2013.
Desde que se graduou, sempre investiu em muitos cursos de aperfeiçoamento, entre eles, todos os módulos do curso Core 360 de treinamento funcional (2014/15), o curso de Capacitação e Carreira em Fitness e curso Fitness Brasil de treinamento funcional. Também participou de vários Congressos, como o JOPEF e Meeting de Educação Física, na área de musculação e personal training.

Pedro Mello

Head Coach
  • Licenciado em Educação Física – UFSC/2007
  • CrossFit Level 1 trainer
  • Atleta de jiu jitsu

Experiência profissional:

Além de ser um excelente atleta de jiu jitsu, procura sempre aprimorar seus conhecimentos através de cursos. Fez todos os módulos do curso Core 360 de treinamento funcional. Conheceu o CrossFit em 2012 e pratica desde então.
Devido ao seu grande sucesso como lutador de Jiu Jitsu, foi convidado a dar alguns workshops da modalidade nos Estados Unidos e acabou sendo convidado para ser técnico de uma academia no Texas. Lá, teve a oportunidade de treinar com Richard Fleming, um coach renomado de LPO (levantamento de peso olímpico), uma das bases do CrossFit. E desde que voltou ao Brasil, vem atuando como coach de CrossFit.

Títulos como atleta:

Pedro ainda atua como lutador de jiu jitsu e o CrossFit tem ajudado muito em seus treinamentos. Seu principal título, foi a conquista do Campeonato Pan Americano da Califórnia (2015). Além de ser tricampeão do South Brazil Championship Runner up (2009/11/12), foi campeão de várias competições internacionais em Las Vegas, San Jose, Floripa, Austin e San Antonio. Também venceu o Floripa Black Belt Open Grand Prix (2014) e o Grand Prix Grappling no Texas (2015).

Angelita Maiorka Sassi

Coach
  • Graduada em Educação Física – UFSC/2009
  • Graduada em Nutrição – UNISUL/2011
  • Pós-graduada em musculação e condicionamento físico – UGF
  • CrossFit Level 1 trainer
  • Ex atleta de judô e rugby

Experiência profissional

Angelita está sempre buscando aprimorar seus conhecimentos, por isso, depois que começou a praticar CrossFit em 2015, procurou fazer cursos de capacitação na área, entre eles: o curso de treinamento de levantamento olímpico da Escola Brasil de Força, Capacitação LOT CrossFit de ginástica e LPO, o Functional Movement Screen Level 1, o Curso Level 1 do CrossFit, Workshop de mobilidade, programa de qualificação em treinamento funcional e o curso de preparação para coaches da CrossFit Ilustris.

Títulos como atleta

Iniciou a prática do Judô ainda criança e conquistou títulos importantes, como o tricampeonato estadual (2011/12/13), bicampeonato do Jogos Abertos de Santa Catarina (2011/12) e dos Jogos Abertos Brasileiros (2013). Também ganhou medalha de prata no Campeonato brasileiro universitário (2011), dois bronzes e uma prata em Campeonatos Brasileiros Senior (2011/12/13). Devido aos seus resultados, foi convocada para a seletiva olímpica nacional do ciclo de 2016.
Depois do judô, também se tornou atleta de rugby, onde também conquistou o bicampeonato junto ao seu time Desterro (2014/15).